Último final de semana da Mostra Flores com programação variada
Haverá Mostra Agro, exposição de máquinas agrícolas, shows musicais, sunset Bon Vivant e gastronomia

O final de semana foi movimentado no Parque da Vindima Eloy Kunz. Milhares de pessoas aproveitaram para comprar e conferir as atrações da 10ª Mostra Flores e Feira Agroindustrial. De acordo com a organização do evento, até agora cerca de 23 mil pessoas passaram pelos pavilhões e movimentaram o cenário econômico de Flores da Cunha, com bons resultados comerciais para os expositores. A Mostra Kids, com seu espetáculo de música e dança, atraiu centenas de famílias no sábado à tarde. A Mostra Flores, com seu formato mais oxigenado e com eventos temáticos se consolidou e se encaminha agora para último final de semana com atrações variadas.

O setor agrário terá um destaque especial no sábado e no domingo, dias 23 e 24. Nos dois dias estão programadas atividades voltadas para o produtor rural, mas que contemplam também o público em geral. A Mostra Agro terá Seminário Agroindustrial para os produtores rurais, exposição de máquinas e implementos agrícolas com diversos lançamentos e também 15 agroindústrias para a compra de produtos diferenciados. O final de semana contempla ainda curso de degustação de vinho, sunset Bon Vivant e animação com a Rádio Solaris, que levará os shows do Barbarella e Jackson Machado, no domingo à tarde.

A feira conta com 80 expositores dos setores de malhas, confecções, couro, acessórios, utensílios para o lar, móveis, vinhos e agroindústrias. São produtos de alta qualidade, num atendimento diferencial e com preços direto de fábrica. O evento segue até domingo, dia 24, no sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 10h às 19h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Mostra Agro

O setor agrário terá um destaque especial neste final de semana. Tanto no sábado quanto no domingo estão programadas atividades voltadas para o produtor rural. Nesses dias ocorre a Mostra Agro. Para o dia 23 de março está agendado o Seminário Agroindustrial com a realização de palestras voltadas para a importância da agricultura familiar. Especialistas falarão sobre startups no agronegócio, rastreabilidade agrícolas e energias renováveis. O final de semana terá ainda exposição de máquinas e implementos agrícolas, mostrando ao público as novidades e os lançamentos do setor.

Programação Mostra Agro

Sábado, 23/03, no auditório da Escola de Gastronomia UCS
Das 10h às 21h – Exposição de máquinas e implementos agrícolas / Distribuição de mudas
15h – Recepção e abertura oficial do Seminário
15h30 – Startups no Agronegócio, com o representante do Badesul, Elias Graziottin Rigon
16h30 – Rastreabilidade agrícola, com o engenheiro agrônomo da Emater/RS, Luciano Ilha
17h30 – Fotovoltaica - Energias Renováveis, com o palestrante Fabiano Bicca Ferrari, do Sicredi
18h – Show gauchesco com Alma do Rio Grande, no palco externo
19h – Jantar dos Agricultores, no Restaurante do Parque da Vindima

Domingo, 24/03
Das 10h às 19h – Exposição de máquinas e implementos agrícolas / Distribuição de mudas


Sunset Bon Vivant

Um universo de 100 diferentes vinhos brasileiros, entre espumantes, rosés e brancos, serão apresentados em um evento com vista para a cidade de Flores da Cunha. O Sunset Bon Vivant na Mostra Flores será promovido neste sábado, dia 23 de março. O evento inicia às 17h e segue até às 20h, na sede do Nostalgia Carros Antigos, localizado junto aos Pavilhões do Parque da Vindima. O evento tem um custo de R$ 50. Além de conhecer a grande variedade de vinhos, os participantes poderão degustar antepastos e outras delícias da SBM Alimentos. Ingressos podem ser adquiridos em Portal Bon Vivant.

Cursos de Degustação

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos tem a opção de participar do curso gratuito de degustação, ministrado pela enóloga e rainha da 13ª Festa Nacional da Vindima, Janaína Massarotto. A profissional explicará sobre as técnicas de degustação e apresentará para o público os vinhos elaborados por ela na vinícola da família. O curso ocorre no sábado, dia 23, às 15h, na enoteca da Escola de Gastronomia UCS. curso é gratuito mediante inscrição antecipada pelo e-mail bonvivant@bonvivant.com.br.

Os cursos são uma parceria com a revista Bon Vivant e ocorrem às 15h dos sábados, dias 16 e 23 de março, na enoteca da Escola de Gastronomia UCS.


Programação Completa 3º Final de Semana

Sábado, 23/03
10h – Abertura da Mostra Flores
- Exposição de máquinas e implementos agrícolas
- Distribuição de mudas
12h – Almoço no Parque da Vindima
15h – Seminário Agroindustrial
16h – Curso de degustação de vinhos
17h – Sunset Bon Vivant
19h – Jantar no Parque da Vindima
21h – Fechamento do Parque da Vindima

Domingo, 24/03
10h – Abertura da Mostra Flores
- Exposição de máquinas e implementos agrícolas
- Distribuição de mudas
12h – Almoço no Parque da Vindima
14h – Show da Rádio Solaris com Barbarella / Jackson Machado
19h – Fechamento do Parque da Vindima


A Mostra Flores é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua e organização da Terra do Galo Eventos. Tem o patrocínio de Badesul, Senar, BRDE, Círculo, Sicredi, Bitcom, Caixa, UCS, Banrisul, Caixa e Banrisul.




(54) 3292 4054


Parque da Vindima Eloy Kunz - Flores da Cunha - RS


Copyright © Mostra Flores 2018